Blog

responsive

A importância de ter uma casa própria

SEGURANÇA
Independentemente do que aconteça, sua família vai precisar de um lugar para morar. Quando se mora de aluguel você pode correr alguns riscos como o proprietário pedir o imóvel logo após o período de 30 meses de contrato. Pode ser um transtorno procurar outro imóvel do mesmo padrão, com o mesmo valor. Quando se tem sua própria casa, a escolha da mudança ocorre de forma mais organizada e tranquila.
Outro fato é que o aluguel tende a ter alteração durante o ano de acordo com a inflação.
Mesmo pagando parcelas de sua casa, através de financiamento, você sabe o valor que vai pagar até o final, já que tem um contrato pré-estabelecido, assim fica mais fácil se planejar e prever os gastos futuros.
SUA CASA DO JEITO QUE SEMPRE SONHOU
Ter sua própria casa já é incrível e ter uma casa do jeitinho que você sempre sonhou pode ser melhor ainda. Sua casa pode ser reformada, para atender todas as suas necessidades no momento em que você achar melhor.
Quando se tem seu próprio imóvel, você se livra da burocracia de pedir permissão para o dono que pode, muitas vezes, negar seu pedido de reforma.

É UM BEM DE LONGA DURAÇÃO
Sabemos que uma casa é algo que pode ser passado de geração em geração. Assim, quando você investe em uma casa, sabe do amparo que pode dar para seus filhos futuramente. E é considerada um bem de longa duração, pois não é como um celular, que se desgasta com o tempo e você não consegue recuperar o valor investido, o imóvel, pelo contrário, valoriza conforme os anos e você pode ter um valor maior do que o investido inicialmente.

INVESTIMENTO
Além de garantir um local onde morar tem posse de um valor que só tende a aumentar, pois um imóvel valoriza com o tempo, sendo assim, se torna um investimento muito seguro e sólido.
A casa própria pode ter algumas despesas, mas como é um bem de longo prazo, você pode pensar em várias maneiras de obter retorno no valor. O aluguel é um gasto mensal, sem retorno, uma vez que quando você for se mudar, não poderá levar nada.
E mesmo que você tenha feito financiamento, ao final das parcelas, o imóvel será seu.

FACILIDADE DE AQUISIÇÃO
Existem várias alternativas que podem te ajudar na aquisição de uma casa e a maioria delas não exige que você tenha muito recurso disponível. Claro que quanto maior o recurso, melhor será a negociação, mas caso isso não seja possível no momento, ainda da para investir em uma casa.
Financiamentos são uma ótima opção, procure seu banco e pesquise sobre as taxas de juros e os valores que sua família consegue financiar. Uma das opções com juros mais baixos é o programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.
Existem também Consórcios Imobiliários, mas esse é escolhido quando não se tem pressa para a aquisição de uma casa. Não possui juros, apenas taxa de administração. Você paga uma parcela todo mês e o valor vai acumulando, uma espécie de poupança.

24/10/2019 -