Sabe aquele espaço em casa que está sem funcionalidade? É possível dar vida nova a área e ainda ganhar um cantinho relaxante. Para isso, é só transformar a área em um jardim pequeno.
Confira algmas dicas para soltar a sua criatividade.
1- Jardins pequenos com pedras as pedrinhas (brancas, claras e marrom) são elementos decorativos que combinam com os mais diversos projetos de paisagismo, agregando textura e volume. (Veja imagem número 1 na capa desta matéria).
2- O mural na parede é ideal para a decoração vertical O corredor lateral e que fica esquecido foi o foco deste projeto. Aqui a área ganhou revestimento de pedrinhas marrom e decoração com vasos, dispensando a necessidade de obras para abrir espaço para o plantio. (Veja imagem número 2 na capa desta matéria).
3- Na frente da casa, o jardim simples é uma ótima inspiração para quem quer aproveitar o cantinho vago e ainda decorar a fachada. Para criar o espaço, foi utilizado grama, pedras e mix de folhagens e flores. Linhas harmônicas definem o cantinho lateral. (Veja imagem número 3 na capa desta matéria).
4- A decoração externa também pode se estender para o quintal do fundo, como esta proposta, em que a área foi decorada com pedras e plantas. Para completar o cenário, ainda foram utilizadas placas para deck de madeira. (Veja imagem número 4 na capa desta matéria).
5- Mais uma vez o corredor lateral aparece como protagonista para a decoração com plantas. Além da vegetação rasteira que ocupa o espaço, ainda há pedrinhas naturais e pequenos arbustos. Na parede, mural de bambu para vasinhos. (Veja imagem número 5 na capa desta matéria).
6- O jardim com pedras brancas é um clássico do paisagismo; e quando o clássico garante um resultado satisfatório, vale a pena manter o estilo. (Veja imagem número 6 na capa desta matéria).
Agora que você teve novas ideias de como criar um ambiente aconchegante e lindo, que tal começar a pensar em seu novo jardim, e mãos a obra!
Vantagens da composição de renda para o financiamento de um imóvel
4 vantagens em sair do aluguel e investir em uma casa própria
Veja Como Deixar sua Casa Sempre em Ordem
6 dicas de como organizar a mudança de casa
As diferenças entre Contrato de Compra e Venda, Escritura Pública e Registro do Imóvel