O governo prorrogou o prazo final para entregar a declaração do imposto de renda da Pessoa Física, com isso a data passa de 30 de abril para dia 30 de junho de 2020. Além dessa mudança, a exigência de apresentar o número do recibo da última entrega de declaração também foi retirada.
Os critérios de declaração continuam os mesmos, devem declarar os contribuintes que receberam rendimentos tributários superiores a R$28.559,70 no ano de 2019. Segundo o governo, o cronograma do pagamento de restituições será mantido.
A decisão foi tomada devido ao efeito da pandemia causada pelo Covid-19 que tem dificultado acesso a alguns documentos. Já que para obter alguns desses, algumas pessoas precisam se deslocar até os escritórios para retirada dos mesmos, o que pode gerar eventuais aglomerações.
Para quem já entregou a declaração, a Receita Federal informou que a versão do Programa Gerador de Declaração será atualizada, dessa forma será possível a emissão do novo Darf.
Dúvidas de como declarar seu Imposto de Renda? Confira nosso post https://www.carvamar.com.br/noticia/60/como-declarar-o-imposto-de-renda-2020
Vantagens da composição de renda para o financiamento de um imóvel
4 vantagens em sair do aluguel e investir em uma casa própria
Veja Como Deixar sua Casa Sempre em Ordem
6 dicas de como organizar a mudança de casa
As diferenças entre Contrato de Compra e Venda, Escritura Pública e Registro do Imóvel